Sobre a Revista

New Trends in Qualitative Research (NTQR) foi fundado em 2020 e os seus objetivos prioritários são a publicação de textos científicos originais em Investigação Qualitativa. Abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros, a NTQR publica em 3 idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

New Trends in Qualitative Research (NTQR) é publicada na modalidade de publicação contínua e possui acesso livre e aberto.

ISSN: 2184-7770

Notícias

Chamada de artigos para o vol. 15: "Investigação Qualitativa Durante e pós-Pandemia"

2022-05-30

NTQR-Call_for_Papers_vol15.jpg

A New Trends in Qualitative Research (NTQR) convida a comunidade a submeter artigos ao Volume 15: Investigação Qualitativa durante e pós-Pandemia.  Os autores poderão submeter propostas de trabalhos que se enquadrem nos objetivos e temáticas da NTQR, nomeadamente artigos científicos originais abordando revisões do estado da arte e novas perspetivas de investigação, soluções e/ou aplicações para problemas reais, trabalhos empíricos e/ou de avaliação, entre outros.

Ler mais sobre Chamada de artigos para o vol. 15: "Investigação Qualitativa Durante e pós-Pandemia"

Número Atual

Vol. 13 (2022): Investigação Qualitativa em Saúde: Avanços e Desafios
					Ver Vol. 13 (2022): Investigação Qualitativa em Saúde: Avanços e Desafios

No campo da investigação qualitativa na saúde, patente nesta edição da NTQR, observam-se novas tendências na forma de investigar, de recolher dados, de produzir resultados. Podemos até dizer que os sucessivos confinamentos e os constrangimentos na recolha de dados no campo, conduziram-nos a um processo mais reflexivo, de olharmos mais para o que outros produziram. Assistimos, nas diferentes áreas científicas, a um aumento de revisões de literatura e outras formas de recolher dados, como por exemplo os latentes na internet. Mas isto não é necessariamente prejudicial, pelo contrário, criou oportunidades para mapear e sistematizar conhecimento. Não reinventar a roda, mas constatar as "rodas" que existem, o que está feito, o que precisa ser feito, inovar e descobrir formas de melhorar os cuidados de saúde nas suas diferentes perspetivas.

 

ISSN: 2184-7770

ISBN:978-989-53220-7-7

Editores: Lucimara Fornari, Ellen Synthia Fernandes de Oliveira, Cleoneide Oliveira, Brígida Mónica Faria e Jaime Ribeiro

Publicado: 2022-07-08

Capítulos

Ver Todos os Números

  INDEXADORES / REPOSITÓRIOS

NTQR Scielo indexador                    EBSCO NTQR                                                                                                                                  Scilit