Vol. 14 | Investigação Qualitativa em Ciências Sociais: Avanços e Desafios / Investigación en Ciencias Sociales: Avances y Desafios

Autores

Resumo

A importância crescente da investigação Qualitativa nas Ciências Sociais é inquestionável.

Não basta recolher elevadas quantidades de dados; é preciso saber analisá-los de modo significativo e aprofundado. Se por um lado aumenta a facilidade de recolher um volumoso corpus de dados por outro lado aumenta a necessidade de desenvolver a competência de os questionar de modo crítico.

Nesta perspetiva, este volume 14 da Revista New Trends in Qualitative Research (NTQR) apresenta um conjunto de artigos selecionados com base não só na sua qualidade metodológica, mas também nos temas relevantes e no seu potencial de impacto social.

Com a indexação da NTQR à base referencial Scielo a disseminação dos seus artigos torna-se global, reforçando o carácter de acesso aberto desta publicação. Assim, para além de uma estratégia de controlo de qualidade de revisão, esta revista aposta numa estratégia de divulgação do seu conteúdo, de modo a divulgar o trabalho dos autores. Nesta sequência, aproveitamos para agradecer a todos os autores e revisores, que permitiram a construção e partilha deste volume, dedicado às Ciências Sociais.

Esperamos que os seus artigos sejam lidos e que provoquem discussões e avanços tanto a nível metodológico como teórico. Para além desse caráter de impacto académico, por certo estes artigos irão contribuir para desejadas mudanças ao nível social.

Downloads

Publicado

2022-07-08

Como Citar

Isabel Pinho, Ana Isabel Rodrigues, Diamantino Ribeiro, & Catarina Brandão. (2022). Vol. 14 | Investigação Qualitativa em Ciências Sociais: Avanços e Desafios / Investigación en Ciencias Sociales: Avances y Desafios . New Trends in Qualitative Research, 14, e732. Obtido de https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/732